31.1.10

A Cartomante

Suas primeiras previsões versavam apenas sobre câncer e problemas intestinais. Com o passar do tempo enxergava tuberculose, tifo, gonorréia, micose de unhas e mais tarde, toda a sorte de mazelas que fazem parte da vivência humana.

Durante toda a vida foi rejeitada e açoitada. Acreditava-se que a pequena era uma feiticeira, mas com o passar do tempo, perceberam seus poderes de vidência. Perceberam também que se tratava de uma vidência diminuta, viciosa, agourenta e sombria. Até então considerada um fardo imprestável, tiveram a idéia de colocá-la na calçada de casa, prostrada a uma mesa, para usar seus poderes a favor de todos, em troca de uns trocados. Um sucesso. Em pouco tempo, todos os populares deixavam ali boa parte de seu dinheiro. A pequena não se cansava em ditar tragédias, traições, falsidades, mentiras, doenças, mortes, acidentes e roubos. Era capaz também de listar todas as falhas de caráter de um indivíduo sem sequer ter conhecido o infeliz. Dessa forma, disseminou a discórdia por toda a comunidade, pois ali era impossível esconder mesquinharia, mentira, raiva, ódio, inveja, egoísmo, gula, preconceito, conservadorismo, tara ou orgulho.

Então um dia previu a morte do Michael Jackson e foi parar no programa do Gugu. No próximo domingo vai revelar como, quando e onde falecerá Madonna, Ricky Martin e a Gretchen.